segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Kurumin 7, Guia Prático

Este é o guia oficial do Kurumin 7, que oferece uma visão aprofundada do sistema e mostra como explorar todos os seus recursos. O Kurumin 7 foi descontinuado em 2008, mas muitas das informações contidas no livro são válidas para outras distribuições. O livro está disponível na íntegra para leitura online.

Autor: Carlos E. Morimoto
Páginas: 324
Formato: 23 x 16 cm
Editora: GDH Press e Sul Editores
ISBN: 85-995-9309-9
Lançado em: Fevereiro de 2007

Descrição

Desde que comecei a desenvolver o Kurumin, há 4 anos atrás, o Linux avançou de forma surpreendente em relação ao uso em desktops. Antes, aguardávamos ansiosamente novas versões dos programas, esperando que os problemas fossem corrigidos. Atualmente, os padrões mudaram muito: os softwares são mais estáveis e possuem muito mais funções. A maioria das pessoas quer um desktop confiável e não necessariamente as últimas versões dos aplicativos. Acompanhando esta tendência, o Kurumin 7 é baseado no Etch - a nova versão estável do Debian. Ele é um release "de longa duração", que você poderá usar por muito mais tempo, sem sustos ao tentar atualizar o sistema e instalar novos pacotes via apt-get. Ao mesmo tempo, aqueles com espírito aventureiro podem configurar o sistema para usar a versão testing/unstable do Debian e assim acompanhar as últimas novidades.

Por trás de toda a simplicidade, o Kurumin é uma distribuição Linux extremamente flexível e poderosa. Neste livro você conhecerá a fundo todos os recursos do sistema, os aplicativos disponíveis e aprenderá a adaptá-lo para as mais diversas tarefas, solucionando problemas e indo muito além do simples uso das ferramentas de configuração. Os conhecimentos obtidos lhe ajudarão também no estudo de outras distribuições Linux, fornecendo a bagagem necessária para que você se torne um técnico ou usuário muito mais avançado.

Nota: como exaustivamente divulgado, o Kurumin foi descontinuado no início de 2008. Apesar disso, o livro continua disponível, já que a maioria das dicas podem ser aplicadas também a outras distribuições.

Leia online

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: