sexta-feira, 23 de abril de 2010

Virtual Box

http://www.planeta-informatica.com/wp-content/uploads/2009/06/imagem_virtual_box30_01.jpg
O uso de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador está se tornando cada vez mais comum entre os usuários. Há vários motivos para isso, entre eles a necessidade de testar programas desconhecidos sem correr o risco de danificar o sistema principal. Porém, a instalação de SOs distintos pelo método tradicional pode ser um pouco complicada, além de requerer certo grau de conhecimento.
Para poupar tempo e trabalho aos usuários, foram desenvolvidas as chamadas máquinas virtuais, caracterizadas por simular um sistema operacional dentro de outro já em execução. O VirtualBox faz parte desse time e destaca-se por fornecer fácil acesso a usuários com pouca experiência no assunto.



Coloque um Windows dentro de outro

O programa é extremamente rico em recursos, possui um desempenho acima da média e suporta os mais variados SOs, incluindo Linux e OpenBSD. A interface é intuitiva, com visual moderno e bem trabalhando, oferecendo descrições de ferramentas a cada item apontado com o mouse.

O uso é mais simples do que se imagina. Após clicar sobre o botão New, você terá um passo-a-passo para configurar a nova unidade onde será instalado o outro sistema operacional. Terminadas as configurações, basta inserir o disco de instalação e reiniciar a máquina virtual. Lembre-se de montar previamente as unidades que irá utilizar para a instalação dos arquivos — unidades de CDs, disquetes, USB.



Megaupload: Download 

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: