sábado, 29 de maio de 2010

Acelere seu PC com Windows ReadyBoost


O Windows ReadyBoost aperfeiçoa a memória do sistema e aumenta o desempenho do computador.
Adicionar memória ao sistema (tipicamente conhecida como RAM) é, freqüentemente, a melhor maneira de aumentar o desempenho de um PC, visto que mais memória significa mais aplicativos capazes de rodar sem a necessidade de acessarem o disco rígido.
.
Entretanto, atualizar a memória pode ser trabalhoso e caro, já que algumas máquinas possuem capacidade de expansão limitada de memória, tornando impossível adicionar mais RAM em determinados casos.
.O Windows Vista e Seven introduz o Windows ReadyBoost, um novo conceito para adição de memória no sistema.
.
Você pode utilizar uma memória flash não volátil - como as encontradas em flash drives USB - para aumentar o desempenho do sistema sem ter que, obrigatoriamente, adicionar mais memória RAM ao computador.
.
Os dispositivos de memória flash servem como memória cache adicional - isto é, uma memória que o computador pode "ler" muito mais rápido do que se tivesse que acessar os dados no disco rígido..O Windows ReadyBoost conta com o gerenciamento inteligente de memória do Windows SuperFetch e pode melhorar significativamente a resposta do sistema.
.



É muito fácil usar o Windows ReadyBoost.
.
Quando um dispositivo removível de memória - como um flash drive USB(Pendrive) ou um cartão de memória (SD) - é inserido pela primeira vez no PC, o Windows Vista verifica o desempenho para se certificar se esse dispositivo é rápido o bastante para ser utilizado com o Windows ReadyBoost.
.
Caso o dispositivo atenda aos requisitos mínimos, será possível utilizá-lo para acelerar o desempenho do sistema.
.
Você pode, inclusive, utilizar parte da memória do drive USB para acelerar o computador e manter a memória restante para armazenar arquivos.
.
Por exemplo, se você possui um pen drive de 2 GB, é possível alocar 1 GB para o Windows ReadyBoost e ainda utilizar 1 GB para armazenamento de arquivos.
.
É recomendado que você tenha entre 1 e 3 vezes a quantidade de memória RAM.
.
O Usuário com pouca memória RAM com 512 MB - 1 GB notarão um aumento significativo no desempenho.
.
Aqueles que com 2 GB ou mais de RAM não vão notar muita diferença

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: