domingo, 31 de outubro de 2010

Ferramenta completa para manutenção do Windows

.

System Nucleus é uma ferramenta gratuita que oferece aos usuários do Windows um local único para a realização de todas as tarefas de manutenção do computador.

.

.

A primeira vista, System Nucleus pode parecer ter as mesmas ferramentas já embutidas no Windows, mas uma inspeção mais minuciosa revela várias melhorias e aperfeiçoamentos.

No item Backup & Recovery” você pode fazer o backup do registro do Windows, do log de eventos e dos drivers do computador. É possível também criar um ponto de restauração do sistema

.

No item “Event logs” você pode visualizar os eventos referentes a programas, hardware, internet explorer, segurança, sistema, etc… ocorridos no seu computador.

A maior diferença dele para o visualizador de eventos padrão do Windows é que aqui você pode filtrar os eventos por tipo, como por exemplo erro, aviso, informação, sucesso e falha

.

O gerenciador de inicialização do System Nucleus (Startups) permite que você veja tudo que é carregado e executado quando o sistema operacional Windows é iniciado.

Ao contrário do gerenciador de inicialização padrão do Windows (msconfig), System Nucleus exibe programas, drivers, serviços, DLLs, codecs, plugins, entradas do menu de contexto, etc.

Você pode remover os itens que não são necessários, desabilitar aqueles que você não tem certeza ou não quer carregar temporariamente, e reabilitar itens desativados anteriormente.

.

O item “COM” permite que você visualize, inicie, reinicie, apague e edite as aplicações COM instaladas.

.

O item “Processes” é semelhante ao gerenciador de tarefas do Windows, mas no System Nucleus você pode filtrar os processos por usuário, serviço local, serviço de rede e sistema.

.

O sistema de auditoria (System Inventory) exibe informações detalhadas de tudo que tem seu computador. Você também pode gerar e salvar um relatório em HTML. Ideal para você acompanhar as mudanças ao longo do tempo e também para fornecer informações de diagnóstico para o suporte técnico.

.

No item “Disks & Drives” você pode visualizar detalhes de todos os discos e drives. É possível criar relatórios, gerar gráficos dos volumes de armazenamento, verificar e desfragmentar os discos, etc.

.

O Gerenciador de Programas (Programs) exibe informações detalhadas sobre os programas instalados em seu computador. Através dele você pode desinstalar programas em massa, remover entradas antigas e editar informações do programa, tais como link de suporte e detalhes de contato.

.

O editor do sistema (System Editor) permite otimizar, reparar e restaurar as configurações padrões de rede do Windows, editar configurações de visualização, explorer, internet, privacidade, segurança, menu iniciar, barra de tarefas, backup, variáveis de ambiente, etc.

.

No item “Drivers” você pode visualizar todos os drivers do sistema. É possível filtrar os drivers em execução, parados, desabilitados, inicializados automaticamente e inicializados manualmente.

.

No item “Services” você pode editar os serviços do Windows individualmente ou em lote. É possível também filtrar a lista de serviços parados, em execução, automáticos, desabilitados, serviços do Windows, não Windows, etc…, algo que não é possível no gerenciador de serviços padrão do Windows.

.

Mas as ferramentas acima são apenas parte do que o System Nucleus tem para oferecer. O menu “Tools” permite acessar rapidamente mais de 100 ferramentas de manutenção do Windows, muitas das quais não são acessíveis através do menu Iniciar.

Ainda no menu Tools, o System Nucleus fornece acesso a dezenas de ferramentas online de análise de log, atualização de software, análise de arquivos suspeitos e testes de rede.

System Nucleus também exibe opcionalmente um ícone na bandeja do sistema que fornece acesso rápido a praticamente todas as ferramentas disponíveis no programa.

.

Compatível com Windows XP, Windows 2003, Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)

.

Link Para Download Abaixo:

.

System Nucleus
.
.
.
╠╬╬╬╣«ŁÐŚ»╠╬╬╬╣

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: