domingo, 5 de junho de 2011

HD Tune Pro 4.60.

HD Tune Pro 4.60
.
O HD Tune é um pequeno utilitário capaz de avaliar o desempenho de discos rígidos em tempo real. .
.
Nele diversos itens são avaliados, com dados ilustrados por gráficos em uma interface simples, que permite o uso a qualquer usuário.
.
O programa também traz uma ferramenta para detectar clusters defeituosos no disco.
.
Na primeira tela do programa, Benchmark, são realizados testes de desempenho.
.
É só selecionar qual o disco que será analisado e clicar sobre o botão Start para começar. Enquanto o programa avalia o seu HD, você pode utilizar o computador normalmente.
.
Também é possível minimizar o HD Tune para a barra de sistema ao lado do relógio, por meio do botão roxo, com uma seta para baixo no topo da janela.
.

Todos os dados obtidos são registrados na lateral direita da tela. É possível conferir qual a velocidade máxima e mínima de transferência do seu HD.
.
.
A aba seguinte, Info, traz uma série de informações relevantes à compatibilidade e características do disco selecionado.

.

A primeira delas é a respeito das estruturas de dados utilizadas exibe partições e sistemas de arquivos existentes. Abaixo, há uma lista de recursos.

.

Já na parte inferior, é possível conferir todas as especificações técnicas fornecidas pelo fabricante, como versão da firmware e capacidade real de armazenamento.

.
Em Health você consegue informações a respeito das condições do seu HD.

.

Isso porque assim como outros componentes do computador, diversos fatores, inclusive físicos, podem interferir no bom funcionamento do equipamento.

.

Temperatura e taxa de erros de gravação são alguns dos itens que irá encontrar nesta aba.

.

A ferramenta do HD Tune, localizada na aba Error Scan, assemelha-se ao famoso ScanDisk do Windows, ou seja, efetua um exame de superfície no disco em busca de clusters defeituosos.

.

Caso algum seja encontrado, ele será sinalizado por um ponto vermelho e é altamente recomendado que você realize cópias de segurança dos seus arquivos.

.

Enquanto ele é executado em segundo plano, a temperatura real do HD é exibida na barra de ferramentas, em graus Celsius, e caso atinja níveis críticos, alertas são emitidos imediatamente.

.

Portanto, o HD Tune é perfeito para todos que desejam analisar discos rígidos de maneira rápida e eficiente.

.

Link Para Download Abaixo:

.
HD Tune Pro 4.60
.
.
╠╬╬╬╣«ŁÐŚ»╠╬╬╬╣

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: