segunda-feira, 22 de agosto de 2011

10 Programas Para Recuperação de Arquivos Deletados

Quem nunca excluiu um programa, foto, vídeo, ou qualquer outro tipo de arquivo e depois viu que não era aquele ou voltou a precisar do mesmo.

.

Ao deletar um arquivo ele não desaparece totalmente do seu HD, Pendrive, cartão de memória, etc.

.

Simplesmente é apagado o registro de localização dele e liberado espaço no dispositivo de armazenamento.

.

Enquanto essa área não for subscrita esse arquivo poderá ser recuperado.

.

É como se fosse o índice de um livro no qual você apaga a linha da pagina "Capitulo III PG 127", só vai desaparecer essa PG no índice o capitulo III ainda esta lá.

.

Para recuperar existem alguns programas, abaixo tem 10 deles freeware com o link para download.

.

.

1. Recuva

Recuva é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod, etc. Ele também está disponível em versão portátil e é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

2. Data Recovery Wizard Free

Data Recovery Wizard Free é outra poderosa ferramenta gratuita para recuperação de dados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos excluídos do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

3. Power Data Recovery

Power Data Recovery é um programa gratuito de recuperação de dados capaz de recuperar arquivos que foram deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, partição formatada, apagada ou corrompida, CD e DVD formatado. Ele é compatível com Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

4. Pandora Recovery

Pandora Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos que oferece um assistente para lhe ajudar a recuperar facilmente arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003, Wndows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

5. Glary Undelete

Glary Undelete é outro programa de recuperação de dados que também recupera dados do disco rígido, pendrives, cartão de memória, etc. Ele é compatível com Windows 7, Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME e 98.

.

6. iFileRecovery

iFileRecovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos que lhe ajuda a recuperar arquivos apagados do disco rígido, pendrive e cartão de memória. Ele é compatível com Windows 7, Vista e XP.

.

7. PC Inspector Smart Recovery

PC Inspector Smart Recovery é um programa de recuperação de dados gratuito capaz de recuperar fotos e vídeos deletados de cartões de memória Compact Flash, Smart Media, Memory Stick, MicroDrive, MultiMedia Card (MMC), Secure Digital Card (SD) ou qualquer outro dispositivo de armazenamento utilizado em câmeras digitais. Ele é compatível com todas as versões do Windows.

.

8. Undelete 360

Undelete 360 é um programa gratuito de recuperação de dados que oferece uma maneira fácil de você recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, câmera digital e cartão de memória. Ele é compatível com Windows XP, Windows 2003/2008, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)

.

9. Restore Deleted Files Now

Restore Deleted Files Now é um programa gratuito de recuperação de dados que pode lhe ajudar a recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartões de memória, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

10. FreeUndelete

FreeUndelete é uma ferramenta de recuperação de arquivos que tem como destaque uma interface fácil de usar. O programa recupera arquivos de discos rígidos, cartões de memória, pendrives, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

.

Obs:. Tem alguns programas para recuperação de partições e arquivos que não podem se executados a partir do mesmo sistema operacional no qual se queira recuperar um arquivo.

.

Para recuperar o arquivo o programa devera estar instalado em outro PC e o HD que tem arquivos a ser recuperados deve rodar como Slave no caso de HD IDE, nos HD Sata é só colocar ele em um conector sata que não seja o conector N° 1.

.

Mas creio eu que isso é só para restaurar partições deletadas.

.

Quando me sobrar um tempinho eu posto alguns programas para recuperar partições perdidas ( ou excluída por vírus ) ou deletadas.

.

Obs:. O nome do programa é o Link para download.

.

.

╠╬╬╬╣«ŁÐŚ»╠╬╬╬╣

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: