curso Download   Dominando o Firebird   DevMedia
Veja nessa video aula como instalar o firebird numa maquina virutal. Como habilitar no firewall o acesso as maquinas clientes. E como fazer testes de conexão no serviço. Esse é o primeiro vídeo da série dominando o Firebird.
Nome Original: Dominando o Firebird
Direção
: DevMedia
Lançamento
: 2011
Duração
: Mtas Hrs
Qualidade
: DVDRip
Formato
: Rar
Tamanho
: 1.3 Gb
Ídioma
: Português
  Parte 01:
curso Download   Dominando o Firebird   DevMedia curso Download   Dominando o Firebird   DevMedia curso Download   Dominando o Firebird   DevMediacurso Download   Dominando o Firebird   DevMedia
  Parte 02:
curso Download   Dominando o Firebird   DevMedia curso Download   Dominando o Firebird   DevMedia curso Download   Dominando o Firebird   DevMediacurso Download   Dominando o Firebird   DevMedia
1) Habilitar no Firewall acesso a maquinas
Descrição: Veja nessa video aula como instalar o firebird numa maquina virutal. Como habilitar no firewall o acesso as maquinas clientes. E como fazer testes de conexão no serviço. Esse é o primeiro vídeo da série dominando o Firebird.
Criação de tabelas
2) Requisitos para criação
Descrição: Veja nessa video aula como fazer levantamento de requisitos para criação de tabelas. Apesar de não ser um curso de UML e sim de banco de dados veja como Unified Modeling Language é indispensável para nosso ambiente de desenvolvimento.
3) Tipos de dados
Descrição: Veja nessa video aula como criar tabelas de acordo com os requisitos da aula anterior e definir os tipos corretos de dados.
4) Constraints
Descrição: Veja nessa video aula como criar as tabelas fisicamente no banco e definir constraints do tipo Primary key, Unique, Check e Foreign Key.
Registros
5) Comandos Insert, Update e delete
Descrição: Veja nessa video aula como gravar registros no banco de dados. Entenda os comandos Insert, Update e Delete
Trigger
6) Geradores
Descrição: Veja nessa video aula como definir trigger e trabalhar com geradores.
Comandos
7) Update e Delete
Descrição: Veja nessa video aula mais detalhes sobre o comando Update e Delete.
Stored procedures
Aumentando a performance
Descrição: Veja nessa video aula como criar procedures em banco de dados. Trabalhar com procedures além de aumentar a performance de suas aplicações é uma boa prática de programação.
9) Criando procedures
Descrição: Galera mais uma video aula falando sobre Stored Procedures. Nessa video aula vamos criar uma procedure para gerar lançamentos bancários
Select
10) Select
Descrição: Veja nessa video aula "tudo" sobre selects.
11) Views
Descrição: Essa foi a ultima video aula. Ufa!!! Pensei que nao iria conseguir chegar ao final do curso por causa do tempo que e bastante curto para criar video aulas.