quinta-feira, 29 de abril de 2010

Configure as Portas do Roteador

.
Algumas aplicações da internet, principalmente games, requerem que uma porta específica do firewall – uma porta virtual, não uma porta física – esteja acessível para que o aplicativo funcione.
.
Por definição, algumas portas do firewall não estão disponíveis para uso. Isso acontece para evitar que seu computar, conectado à internet, não fique exposto a ameaças - há ameaças virtuais que exploram portas específicas porque os crackers sabem que elas estão, por definição, abertas.
.
Se isso é uma coisa boa para você, também pode causar transtornos, caso uma aplicação local (por exemplo, um cliente P2P) ou um jogo online por exemplo necessite de uma porta que esteja bloqueada. O resultado é que a aplicação simplesmente não irá funcionar.
.
A solução? É necessário configurar o firewall do roteador para que a porta requerida seja liberada.
.
Encaminhamento de portas
.
Configurar portas do roteador manualmente, utilizando o programa de setup do equipamento, pode ser difícil se você não tem muita familiaridade com o tema.
.
Mas saiba que o procedimento não é tão complicado.
Para começar verifique se o seu roteador, dentro das configurações avançadas, possui a opção de Encaminhamento de Portas.
.
Ao entrar nesta opção, você deverá informar o endereço IP do servidor que quer acessar, indicar o modelo do computador que quer acessar esse IP e então inserir o números das portas virtuais que você quer acessar.

.


.
Se você não sabe qual o endereço IP e quais os números das portas, então procure a Tradução de Endereços de Rede (NAT) para identificar o endereço IP do servidor que está bloqueando seu acesso (ou busque pelo Protocolo UDP, no caso se for um jogo online), e também verifique quais os números das portas que se referem ao seu problema (existem mais de 65 mil portas diferentes) e insira esse número na configuração do encaminhamento de portas do seu roteador.
.
Configurando com: Simple Port Forwarding
.
Agora, se está sendo muito complicado configurar todas essas opções no setup do seu roteador, saiba que existe um programa gratuito que faz todo esse processo para você, basta apenas informar o número da porta: o Simple Port Forwarding.
.
Como o nome diz, o programa é bem simples de usar. Para começar baixe e instale o SPF em seu PC que está conectado ao roteador em questão. Ao executar o programa uma janela irá aparecer e lá você deve inserir os dados do seu roteador, como modelo, IP, login e senha.

.

.
Depois é só inserir o tipo e o número da porta da internet e os dados de qual PC que irá receber as portas encaminhadas, e o programa faz automaticamente todo o resto.

.
.
Link Para Download Abaixo:
.
Simple Port Forwarding.
.
Importante: Certifique-se de atualizar o banco de dados no menu "Ferramentas"
Caso seu roteador não esteja incluído na listagem do programa.
.
.
╠╬╬╬╣«ŁÐŚ»╠╬╬╬╣

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: