sábado, 12 de dezembro de 2009

MemoryCleaner

“Dar um trato” na memória de um computador é fundamental para evitar que ele seja sobrecarregado, mas muitos programas não se entendem com o Windows Vista e posteriores. O MemoryCleaner foi desenvolvido para liberar memória do computador, sem afetar seu desempenho.

É fato que muitos programas utilizam mais memória do que precisam ou não a liberam mesmo depois de utilizada, por isso é seguro utilizar programas limpadores como este.

Este programa informa o quanto de memória está em uso (inclusive dados de arquivos de página e memória virtual) e tem ferramentas para limpar a memória de arquivos inúteis e para melhorar o desempenho do computador. Para isso, o programa corta o conjunto de trabalho de um aplicativo e limpa a memória cache do sistema, sem restrições.

Os valores exibidos de uso máximo, mínimo e médio são reais, e não se trata de cálculos aproximados. Assim, tem-se a noção exata de como a memória está carregada.

Interface e uso

Não há segredo nenhum para usar o MemoryCleaner. Uma barra bem destacada ilustra o consumo atual da memória. Os detalhes estão logo abaixo: "Memory Usage" (Uso total de memória com indicação de porcentagem), "Pagefile" (Arquivo de páginas), "Virtual" (Memória virtual), "Avg. Usage" (Uso médio), "Max. Usage" (Uso máximo) e "Min. usage" (Uso mínimo).

No canto inferior direito, em "Tasks", estão os dois botões necessários para o MemoryCleaner entrar em ação: "Trim Processes’ Working Set" e "Clear System Cache". O primeiro apaga a memória já utilizada e não mais necessária dos diversos aplicativos; o segundo apaga a memória cache do sistema. Tudo que você tem a fazer é clicar nesses botões e conferir a redução imediatamente.



Gratuito
Tamanho: 375 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003

Download

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: