domingo, 13 de dezembro de 2009

Revo Uninstaller



Análise de Rubens Haruo Eishima


O Revo Uninstaller é um aplicativo para remoção avançada de programas do Windows. Mesmo depois que executamos o desinstalador de algum aplicativo é possível que ele deixe para trás arquivos no disco rígido ou informações no registro do sistema. Os primeiros ocupam espaço que poderiam ser usados por outros programas ou para gravar mais arquivos, enquanto dados desnecessários no registro podem comprometer a estabilidade e desempenho da máquina.

Modo de uso

Selecione o programa na tela principal, clique em Desinstalar, confirme a desinstalação do programa selecionado clicando em Sim, escolha então o modo de desinstalação desejado:
  • Desinstalação-própria: roda apenas o desinstalador tradicional do programa escolhido;
  • Seguro: executa a desinstalação tradicional além de um verificador de sobras de arquivo e registro;
  • Moderado: executa o módulo Seguro além de verificações adicionais;
  • Avançado: - executa o módulo Moderado com uma varredura de arquivos minuciosa.
Após selecionar uma das opções, o programa executa o desinstalador do programa e depois, nos módulos Seguro, Moderado e Avançado, realiza uma busca de arquivos e itens no registro do Windows deixados para trás. O usuário pode então selecionar o que quer remover - em geral os itens marcados em negrito - e apagá-los clicando em Excluir.

Limpador de arquivos geral

Além da função de desinstalação de programas, o Revo Uninstaller inclui ainda um removedor geral de arquivos desnecessários, recurso semelhante ao encontrado em programas como o CCleaner, Advanced SystemCare Free. Para acessá-lo é só escolher a opção Ferramentas e depois clicar em Limpador de Rastros na barra da esquerda. Basta escolher as categorias desejadas na mesma barra, os tipos de limpeza na direita e depois clicar em Limpar ou Limpar todos no topo da janela.

Considerações finais

O Revo Uninstaller é uma ferramenta poderosa para usuários avançados removerem o máximo possível de informações deixadas para trás por programas não necessários. Além das opções citadas, o programa ainda inclui atalhos para ferramentas de manutenção do Windows, um gerenciador de programas executados na inicialização e um removedor definitivo de arquivos. 
Usuários menos experientes não terão muitas dificuldades em usar o programa, apesar de seu visual meio ultrapassado, no entanto, somente quer tiver um conhecimento técnico um pouco maior poderá aproveitar ao máximo as funcionalidades do programa.


Tamanho: 1.03 MB
Versão: 1.83 ~ Free
Windows 2000, XP, 2003, Vista.

Donwload




VS Group Revo

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: